Resenha: Naked 2 Palette - Urban Decay


Olha quem finalmente veio trazer uma resenha legal pra vocês! Yay! A minha Naked 2 chegou esses dias, testei, dei #aloka da maquiagem, fiz várias makes diferentes, e finalmente vim resenhar! Vamos ver?

Como é de conhecimento geral, as paletas Naked são compostas por sombras neutras, e por isso encantam tanto as amantes de maquiagens mais clássicas. Cada paleta possui uma predominância de cores, no caso da Naked 2 predominam os tons taupes (acinzentados) e frios. Ela é composta por 12 cores de sombras (sendo 5 exclusivas) e um pincel duplo (Good Karma Shadow Brush).

O design da paleta é muito bonito e elegante, ela é de metal (tornando-a bem resistente) e lembra bastante aqueles estojos de "lata". Na parte de dentro ele é feita de plástico (bem resistente também) e contém um espelhão (o que quebra um super galho #euqueodiga).


As 12 sombras se dividem entre os acabamentos matte, shimmer e glitter, e todas estão dispostas numa fileira única. A maioria das sombras são cintilantes/metálicas (shimmer) e apenas 3 delas são opacas (mattes), mas são aquelas sombras que "essencialmente" precisam ser opacas. É válido lembrar que a Urban Decay busca ser sempre muito fiel nas suas propostas, e com esta paleta ela propõe a confecção de looks mais neutros, sendo assim não iremos encontrar nenhuma sombra colorida na paleta.

Eu peguei essa foto na internet, porque as cores das sombras estão bem fiéis, então vocês podem ver como ficam.


As cores do estojo são:
  • Foxy: Bege clarinho amarelado com acabamento matte.
  • Half Baked: Dourado metálico (tom repetido da Naked 1).
  • Bootycall: Bege claro levemente rosado/pêssego com cintilância.
  • Chopper: Cobre claro metálico.
  • Tease: Marrom desmaiado meio acinzentado matte.
  • Snakebite: Bronze escuro cintilante.
  • Suspect: Bronze claro cintilante.
  • Pistol: Cinza com toque marrom e acabamento cintilante.
  • Verve: Champagne acinzentado cintilante.
  • YDK: Marrom acinzentado claro com acabamento metálico.
  • Busted: Marrom escuro de fundo avermelhado/bordô e acabamento cintilante.
  • Blackout: Preto de acabamento opaco.
Comparando com a cores da Naked 1, há uma cor exatamente igual (Half Baked) e quatro mais ou menos parecidas.
O pincel que acompanha a paleta, o Good Karma Shadow Brush, também possui uma apresentação bonita e elegante, em um tom de dourado claro. Ele é duplo, ou seja, existe um pincel em cada extremidade. De um lado um pincel de côncavo/esfumar, com cerdas mais alongadas e num corte arredondado, do outro lado um pincel de aplicação de sombras, que é achatado e firme. As cerdas são sintéticas, porém macias. No geral o pincel é bacana e cumpre bem suas funções. 
A Naked 2 é uma paleta super usável e democrática, já que possibilita a construção de looks diurnos e noturnos. Combina com todo mundo e não é o tipo de paleta que fica encostada, o que de certa forma já demonstra ser um bom investimento. Ela é super independente, ou seja, não é preciso utilizar outras sombras/paletas na hora de se maquiar (caso você se mantenha dentro da proposta dela). Ela é um pouco previsível, o que permite que você não perca muito tempo pensando na maquiagem.
A paleta custa R$219 na Sephora É um bom investimento? Acho que o fato dela ser super usável e ter uma ótima qualidade pode sim justificar a compra, mas se ainda é muito caro para você, não se desespere, existem opções com a mesma proposta no mercado e com preços mais acessíveis.
Nota (máxima 5,0): 4,5.
Podia ter cores diferentes da Naked 1, mas também é bom ter, pra quem não tem a primeira paleta. Tirando isso, é maravilhosa!
Espero que tenham gostado!
Beijos,
Julia.
Este produto foi comprado pela autora do blog.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas