O guia completo de piercings!


Adivinhem quem começou a anotar todos os pedidos antigos do ask.fm e a cumprir eles, pra valer? Sim, eu! hahah E, pra começar com classe, escolhi esse tema que eu adoro: piercings. Embora eu não tenha muitos (só na orelha e meus 18 anos que me aguardem), sou fissurada desde pequenininha, então sou super ligada no assunto! E por que guardar tudo isso só pra mim, né? hheheh


Piercing no septo: É feito no septo nasal, aquela cartilagem que fica no meio do nariz, sabem? Apesar de muitas vezes parecer um pouco engraçado (não coloque se você não quiser ser comparada com touros pelo menos uma vez por dia), tem sido cada vez mais usados por pessoas de várias tribos. Acho lindo - em alguns casos, claro -, mas não sei se faria em mim não. Não é tão dolorido quanto o Monroe (explico mais pra baixo), mas a sua cicatrização pode demorar muito e ser BEM dolorida, além de fechar com muita facilidade.


Smile: Discreto, fofo e nem tão dolorido. Esse é o queridinho das garotas hipstah do Tumblr. Quem nunca viu um desse e se apaixonou de cara? Eu acho lindo, mas muita gente usa agora.. Assim como sugere o nome (sorriso), é pra aparecer somente quando a pessoa sorri. Entre todos os outros, é o que eu aconselho pra começar nesse mundo dos piercings. Sua cicatrização é de 4 a 6 semanas e nunca vi ninguém reclamando que dói pra fazer.


Nostril: Quem nunca quis um desse que atire a primeira pedra! Entre todos os outros, com certeza é um dos mais comuns. É o sonho de consumo de quase todo mundo, independente da tribo, opção sexual e idade. E apesar disso, é um pouquinho mais complicado de colocar e manter. Tem que ficar de olho em vários probleminhas, como as jóias, cicatrização, quem fura e etc. Sua cicatrização leva de 2 meses a 1 ano.


Monroe: Navegando pelo Tumblr e We Heart It, quem nunca viu uma estilosa com um monroe piercing? Coisa mais normal do mundo. hahahah Ele tem esse nome porque fica no mesmo lugar da pinta da maior diva de todos os tempos, a Marilyn Monroe. Eu particularmente acho lindo esse estilo, mas não daria nada pra ter um! E dizem que é um pouco dolorido (argh!) e a cicatrização demora cerca de 6 meses à 1 ano.


Orelha: Existem mais do que 10 tipos de piercings nessa região. São eles o lobe, anti-tragus, daith, rook, helix, transversal, orbital, outer conch cartilage, iner counch e mais alguns (clique aqui pra saber a localização). A cicatrização depende bastante do lugar, mas em média de 8 semanas no lobe e em outros lugares com cartilagem, até um ano.


Surface: Definição de piercing em qualquer parte do corpo! Os lugares mais comuns são nas bochechas, no braço, anti-tragus, nos dedos, umbigo e nos mamilos. Porém, caso você escolha fazer um piercing nesse estilo, muito cuidado na hora de contratar um profissional. Só no que você confia de olhos fechados! E quanto a cicatrização, geralmente dura 1 ano.


Boca/lábios: Nos lábios, existem 3 tipos de perfurações - o lowerllips, labret e vertical labret. Já na boca, existem 3 tipos, fora o smile, que eu já expliquei ali em cima. O na línguabrake tongue e lip frenulum. Em todos esses a cicatrização tende a ser bem rápida, em média 6 semanas.

Gostaram? Me contem suas experiências, se já tiveram, tem...
Beijos,
Julia

Comentários

  1. AMO piercings! tenho um no nariz e no umbigo, doeram um pouco pra furar mas depois foi de boa!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de furar o smile e o monroe :( minha mae não curte

    ResponderExcluir
  3. adorei Ju, muito bem feito e to amando a tua descrição nova! maravilhosaaaaa

    ResponderExcluir
  4. ameiiiii esses que furam varias partes do corpo cara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas