Entrevista: Anali Gentil


Uma coisa que eu amo é fotografia, sério! E outra coisa que me encanta, são fotógrafos! Conheci a Ana em um grupo do facebook, lembro de que eu era (sou hehe) apaixonada pelas fotos que ela postava lá, até que eu adicionei ela e perguntei se ela topava uma entrevistinha, e não é que rolou? ahahaha Fiz apenas algumas perguntas, mas acho que já dá pra você, que quer seguir esse rumo, entender um pouquinho xD


1. Como você decidiu ser fotógrafa?

Bom, eu sempre fui apaixonada por fotografia. Só que não pelas fotografias normais, eu gostava de algo mais, queria transmitir tudo que eu sentia com imagens.

Então pensei, por que não estudar? Por que não tenta correr atrás daquilo que eu quero? Por que não posso receber algo em troca do meu amor?
Decidi de uma hora pra outra e não, ainda não terminei e fechei o ciclo, ainda não tenho meu studio, estou começando agora, mas todos nós começamos de baixo. Aos poucos eu vou ganhando mais reconhecimento e aprendendo mais e mais.
Não me arrependo de ter escolhido a fotografia ou melhor, ela ter me escolhido.

Anali linda *-*
2. Você aprendeu mais sobre fotografia sozinha ou com faculdade/internet/etc?

Tudo que eu aprendi foi pela internet, acredite ou não. Não tenho nenhum curso, nunca fiz um ws. Por isso não posso ser tão considerada uma fotógrafa. Sou uma jovem aprendiz, uma amadora em busca de conhecimento. Em partes, sozinha. "Por que em partes?" Faço parte de um grupo no facebook, fotografe por amor, aprendi tudo que sei lá, é minha família, faz parte de mim.




3. O que você mais gosta de fotografar?
Gosto de fotografar momentos inesperados, momentos espontâneos, mas meu foco são os sentimentos, seja ele quem for (céus, nuvens, pessoas sorrindo, chorando, detalhes) coisas que eu sinta que devo fotografar.



4. Quais são os melhores lugares pra fotografar?
Lugares abertos, bastante luz.

Gosto de fotografar lugares com bastante árvores, sem pessoas de preferência, mas tome cuidado se sua cidade for bastante movimentada.
Pra lugares com mais estilo sem ser muito "clichê" recomendo lugares abandonados, com pichações, acho muito bacana também em faixas de pedestre, SIM, no meio da rua, espero ainda fazer um shoot assim.




5. Que dicas você dá aos jovens que querem entrar nesse rumo?
Antes de tudo, o amor não é tudo. Aprendi isso tem uns dias até, não basta só amar, também não basta só o equipamento. Trabalhar com a fotografia não é só apertar um botão, o meu conselho é: se gosta, se acha que tem jeito, corra atrás. Não desista, nunca. Se é o que você realmente quer e acha que é isso que quer pra vida toda, vá em frente. Mas como qualquer coisa na vida, também tem suas pedras cabe você retira-las ou passar por cima.




6. Além de fotógrafa, você seria mais alguma coisa ou não pensa nisso?
Seria, aliás, desde pequena eu quis ser médica, hoje eu quero registrar tudo que um médico sente. O que são frios, tem o coração mole, quero registrar a vida atrás dos médicos, atrás de toda preparação.



7. Por último, o que te inspira?
Minha mãe.

Ela é a minha fonte de inspiração, a que está do meu lado que me faz querer fotografar a cada dia.
A que investiu em mim sabendo que teria/terá recompensa mais pra frente.
gringos e aqueles brasileiros que parecem americanos.
Mas se diz de fotógrafos, eu sou completamente apaixonada por fotógrafos e aqueles brasileiros que parecem americanos.
 


"Agradeço pela entrevista, eu nunca pensei que pudessem querer me "entrevistar" até porque por enquanto não sou nada profissional. "

Agora é hora de assumir: preciso fazer uma sessão de fotos com ela! Hahahah, sério, eu sou completamente apaixonada pelas fotos da Anali, são o máximo, me inspirou ainda mais em querer fazer parte desse rumo.
Obrigada de coração Ana, você é o máximo!

*Ela é de Três Corações, Minas Gerais pra quem se interessar*

Espero que tenham gostado, deixem mais perguntinhas nos comentários pra eu fazer pra ela hehehe
Beijossss!

Comentários

  1. Muitíssimo obrigado, Ju.
    Eu que agradeço <3

    ResponderExcluir
  2. Anali, quantos anos vc tem? E com qnts anos aprendeu a tirar fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tenho 15.
      Aprendi a usar toda câmera no manual, tendo conhecimento de tudo de 13 pra 14.
      (=

      Excluir
  3. Ju, sei que nao tem nada a ver, mas quanto vc tem de altura?

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos dela !! xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas