Como usar sapatos fechados?

Agora tá chegando o friozinho e não dá mais pra sair de rasteirinha e havaianas pela rua, né? É aí que nós recorremos para os sapatos fechados, mas sempre acabamos na dúvida de como combinar aquele All Star ou um coturno. E é pra isso que eu fiz esse post lindo!

1. Coturnos

Quando eu pensei nesse post, a primeira coisa que me veio à mente foram os coturnos! Já perdi as contas de quantas pessoas vieram pedir dicas de como usá-los lá no e-mail e também porque né, eu sou apaixonada!

E pra quem não sabe, dá sim pra usá-los sem deixar o look muito carregado. Basta combinar com uma cardigan, um shortinhos jeans destroyed e uma regata larguinha que fica super fofo! Ou pra quem prefere ousar mais, uma calça estampada, uma regata básica e um colete/jaqueta jeans também é uma ótima opção!

2. Tênis

É o básico, né? Quem não tem um tênis baixinho (confesso que não dispenso meus vans por nada) na sapateira pra usar naqueles dias em que nós não estamos muito afins de uma super produção não sabem o que estão perdendo!

Dá pra usar com tudo! Vestidinhos, shorts e regata, calça e moletom e pra quem tá buscando por um look mais formal, um All Star, uma calça jeans e um blazer deixam a composição bem mais sofisticada!

3. Creeper

Sei que muita gente torce o nariz, mas eu adoro porque é super confortável, e ainda pode ser a peça chave pra montar uns looks diferentes. 

Pra combinar, acho legal seguir os estilos sea punk e gótico, com shorts/jeans destroyed, couro sintético, estampas psicodélicas e jaqueta jeans.

4. Oxford

Quem aí não lembra da febre que o Oxford foi há um ou dois anos atrás? Se engana quem pensa que a tendência passou e devemos deixá-los jogados no fundo do armário! São versáteis, sofisticados e combinam com quase tudo!

Ficou na dúvida de como usar? O Oxford é uma peça boyfriend, então nada melhor do que criar um look que siga esse estilo! Blazers, camisas e shorts de cintura alta são ideais! Mas, se quiser deixar a composição mais "menininha", basta complementar com um vestidinho floral, uma meia-calça, um chapéu e voilá!

E vocês, já deixaram os sapatos fechados mais à vista na prateleira? Sou suspeita pra falar, porque amo inverno, mas já não tiro a minha Ugg dos pés, até mesmo dentro de casa! Hahahaha Beijosss

Comentários

  1. o que eu mais gosto é o coturno, e acho ele a cara do verão. parabéns, vc escreve muito bem. http://www.youtube.com/giovanaferreiraa canal com videos de tags e maquiagem toda semana. beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Adorei as inspirações! Eu AMO coturno, acho tudo de bom!!!
    Beijo grande, querida.

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! Não vejo a hora de comprar um novo! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas