Para ler: Rangers - Ordem dos Arqueiros Ruínas de Gorlan (John Flanagan)

Título: Rangers - Ordem Dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 239
Ano: 2009
Mais informações: Skoob
Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

O garoto Will tem potencial para ser treinado como Arqueiro. Vou aceitá-lo como meu aprendiz.
Halt, o Arqueiro

Você esta andando numa estrada no meio da floresta e vê uma pessoa baixinha e magrela em cima de um pônei rechonchudo. O que pensaria? Se você já leu Rangers, sem dúvida alguma daria meia volta na estrada, afinal, ela poderia ser uma arqueiro!!!! A melhor série infantojuvenil que eu já li, simples assim... Quando falo de Rangers – A  Ordem dos Arqueiros, pode-se pensar em uma série inteligente, uma história intrigante, muito dinâmica, divertida e inspiradora, onde a aventura e a coragem regem o ritmo da trama o tempo todo. Além disso, deparamo-nos com personagens envolventes que evoluem junto com o leitor na história.

Nesse primeiro volume somos apresentados a um mundo estilo “Terra-Média”, onde em um reino tipo a Inglaterra medieval, vive o nosso personagem principal, Will um garoto órfão franzino que só tem um talento:ser furtivo o bastante para roubar uns doces na cozinha do castelo. Mesmo semaptidões, ele tem um sonho: ser um grande cavaleiro. Só que como ele nunca pareceu ter o porte necessário para tal, vê esse desejo modificar-se quando Halt aparece no castelo e o chama para ser seu aprendiz de Arqueiro.  Existem duas coisas que o leitor precisa saber de Halt: primeiro que ele é o cara mais misterioso, velho, astuto, absurdamente inteligente e lendário de todo o reino; e segundo é que os Arqueiros nessa história não são simplesmente pessoas que atiram com um arco, ele são como espiões de elite, que se misturam nas sombras, acertam o alvo a milhas de distância e ainda sabem tanto de estratégia quanto Sun Tzu. (autor de ‘A arte da guerra’).

A partir daí o livro vai mostrar ao leitor as primeiras aventuras dessa dupla, mestre e aluno, que te levam em jornadas incríveis, onde a inteligência e a coragem provam ser as maiores armas para deter uma série de assassinatos inexplicáveis que vem ocorrendo em todo o reino.

Em resumo, esse primeiro livro da série - Ruínas De Gorlan, é muito indicado para qualquer tipo de pessoa, do mais novo ao mais velho, pois quando estamos na companhia de Halt e Will, surpresas, aventuras, tiradas sarcásticas e principalmente inteligentes, são os ingredientes que me fizeram ler esse primeiro livro e os outros 9 em uma semana. Recomendo muitoooo esse primeiro livro (e a série toda, rs) e tenho certeza que esses atributos vão fazer o leitor se divertir com essa trama também.

Comentários

Postagens mais visitadas