Clap Clap Hat!


Muitas meninas vem me perguntando o nome de tal chapéu, como usar e etc... Por isso que estou aqui,  com um post super mastigado mostrando como cada modelo é chamado, com direito à looks de inspiração, tadá!
Fedora
Tumblr_llpd11diyv1qaax1mo1_500_large
Também conhecido como "Borsalino", os modelos lembram bastante os gangsters americanos. É meu modelo favorito, tem um design bacana, além de combinar com diversas ocasiões. Os mesmos possuem a copa em formato de C, denominada de coroa (pois há uma depressão na parte central) e fizeram um grande sucesso no século 20.
Canotier
O canotier é um chapéu de palha com a "borda" inferior plana, decorado com uma fita. Os mesmos fizeram moda entre os remadores de barco (canotage em francês, é daí que vem o nome) ao longo do século 19. Quem já foi pra Veneza sabe do que estou falando. *Gondoleiro feelings*
Floppy
São aqueles de aba longa e irregular feitos para ficar bem rentes à cabeça, foram um hit entre os hippies e andam impressionando os fashionistas de hoje. Com uma vibe anos 70, o floppy veio pra ficar. As lookbookers não tiram os seus da cabeça! Sem falar que é uma grande aposta pra qualquer estação.
Homburg/Gelô
Uma fo-fu-ra! Estou louca atrás de um e não vou sossegar até encontrar um digno. Este tipo de chapéu é de feltro, tem a copa bem alta marcada por um sulco profundo no meio, e sua base é arrematada por uma fita de tecido de cor escura. Se tem um estilo que este se enquadra, é o boyish sem dúvida. Vale usar pra dar aquela quebrada no look muito "menina" ou com overdose de feminilidade.
Panamá
Tumblr_lvpra6rtmw1qe6wnro1_500_large

Um clássico. Fabricado artesanalmente e teve sua origem no equador, prático e simples. Sem falar que é super fácil de achar (embora muitas meninas digam que não, eu discordo). Você + praia gritam por um desse! 

Obviamente eu não ia deixar de publicar alguns looks pra vocês terem - aquela - inspirada. E caso não seja o bastante, o lookbook/tumblrz/wes2it estão aí ao nosso favor. 

Comentários

Postagens mais visitadas